segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Rastros ocultos


É verdade que havia uma moça em Petrolina inclinando atenções não somente dos leigos e letrados admiradores da Poesia, todavia da massa encardida de analfabetismo, triste conseqüência da colonização. O motivo, leitor, para tal semelhança entre as classes não se baseia só na Beleza, pois este atributo pertence aos gregos, mas no arroubo peculiar de uma anônima em foco. Os paradoxos comprovam a sensatez da paixão e o disparate da razão.

No claustro, encontrava-se na estepe. Nos sonhos, delineava-se a metáfora corporal. Na realidade, materializava-se em idealizações. Eu bem alertei que o paradoxo seria a tônica da prosa nebulosa por causa do foco.

O fato é que ser conciso e declarar-se num papel são bastante complicados por se tratar não só de um amor platônico ou uma trivial amizade distante, mas sim de uma papoula que se extrai o ópio inebriante. A convulsão de sentimentos rompe os estorvos já comumente implícitos. Uma mistura que move a alma do poeta.

E o que revelei? Absolutamente, nada. E o nada pode ser tudo. Ela nos cega, orienta, faz conhecer tudo, entretanto nos confunde de tal jeito que nos permite concluir apenas nebulosidades sobre ela. E olha, é tão agradável o vício dela que nem a Psicologia, mãe da consciência concreta, consegue descrever tal essência. Só me resta mesmo continuar tragando o conteúdo do inexplicável.

Obra dedicada à ti, minha querida Victória Resende, minha garota de Petrolina.

4 comentários:

  1. "Só me resta mesmo continuar tragando o conteúdo do inexplicável". Que dedicação mais linda, Ednaldo! Nossa Vic é tão linda e nos encanta com sua beleza interior e exterior! ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá Meu caro Sá... ja ia dormir mas resolvi dar uma passada aqui no Vermificando. Acho incrível como sua escrita leva a um arrebatar sublime e carnal. Me lembra uma pele branca e seca vertendo sangue quente. É isso que ocorre em mim... é uma dose precisa de calor e de vermelho. Algo vindo da cerne entre homem, divino e perfeição.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande David, felicito-me ao saber que ainda povoa este empoeirado mundo dos vermes. Os elogios só me auxiliam a ter mais inspiração. Enfim, faço-me agradecido pelos adjetivos e muito lirismo nos teus textos, na Poesia, na Vida.
      Um abraço machadiano.

      Excluir
  3. Vermificando? Só pelo título já desperta o interesse! Textos muito bons! Seguindo...

    siga lá: desencargo.blogspot.com

    ResponderExcluir